Um produto ideológico faz parte de uma realidade (natural ou social ) como todo o corpo físico, instrumento de produção ou produto de consumo; mas, ao contrário destes, ele também reflete e retrata uma realidade, que lhe é exterior. Tudo o que é ideológico possui um significado e remete a algo situado fora de si mesmo. Em outros termos, tudo o que é ideológico é um signo. Sem signos não existe ideologia
(Mikhail Bakhtin, Marxismo e Filosofia de Linguagem)
Alguns comentários sobre o meio e a mensagem na internet.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

A Função Referencial da Biodiversidade - O Planeta e o Impacto Ambiental





‘Dados foram divulgados pelo Departamento de Agricultura do país. Abelhas sofrem há seis anos com taxas altas de mortalidade.


Do G1


Quase um terço das abelhas de colônias espalhadas pelos Estados Unidos morreu durante o inverno 2012-2013, sem que tenha sido possível determinar uma razão particular, revelou nesta terça-feira (7) um estudo realizado pelo Departamento de Agricultura americano (USDA) e associações profissionais.


Segundo a agência de notícias France Presse, a população de abelhas diminuiu 31,1% no inverno passado, segundo resultados preliminares da pesquisa com mais de 6.200 apicultores dos EUA feito pelo USDA, em colaboração com as associações AIA (Inspetores Apícolas dos Estados Unidos) e Bee Informed Partnership.


A produção de todos os entrevistados representa 22,9% da produção total de abelhas do país, que é de 2,62 milhões de colônias. A perda de abelhas nos últimos meses nos Estados Unidos é 42% maior do que no inverno anterior, quando 21,9% delas pereceram.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário