Um produto ideológico faz parte de uma realidade (natural ou social ) como todo o corpo físico, instrumento de produção ou produto de consumo; mas, ao contrário destes, ele também reflete e retrata uma realidade, que lhe é exterior. Tudo o que é ideológico possui um significado e remete a algo situado fora de si mesmo. Em outros termos, tudo o que é ideológico é um signo. Sem signos não existe ideologia
(Mikhail Bakhtin, Marxismo e Filosofia de Linguagem)
Alguns comentários sobre o meio e a mensagem na internet.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Faroeste Caboclo - Radialista assassinada a sangue frio em Tabatinga




Tabatinga – A radialista Lana Micol Cirino Fonseca (30 anos), foi executada na tarde deste domingo (26), em frente a sua residência, quando tomava banho de piscina com seu namorado e sua filha. A notícia repercutiu rapidamente pelas redes sociais, por se tratar de uma grande comunicadora da região. Lana Micol era atualmente Coordenadora Regional da Rádio Nacional do Alto Solimões, rádio que comandava desde 2006.

A radialista Lana Micol Cirino Fonseca era coordenadora da Rádio Nacional do Alto Solimões, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Sua voz marcante encantava a todos os ouvintes dos programas, iniciou sua carreira muitos cedo ao lado de seu pai Moisés Fonseca, nas rádios da cidade de Tabatinga e Letícia-Co, deixou um grande legado no que se refere à forma de fazer rádio na fronteira.

A redação de Portal Tabatinga esteve em seu velório onde familiares, amigos e conhecidos prestam suas ultimas homenagens, seu corpo será removido a cidade de Manaus e o velório prosseguirá na Igreja Batista, situada no Bairro Dom Pedro I e o sepultamento ocorrerá na manha desta terça-feira.

A radialista deixa dois filhos de seu primeiros casamento (11 e 7 anos).

Os meios de comunicação de Tabatinga encontram-se de luto pela perda de uma grande comunicadora e parceira.

Para a companheira de trabalho e amiga, Mislene Fereira, o momento é de profunda tristeza na cidade. “A cidade toda parece que perdeu a voz. Está todo mundo calado. É uma tristeza muito grande ter perdido a nossa querida Lana, sabe? A nossa amiga era mais que uma chefe de trabalho. Era uma pessoa que lutava pela segurança pública, para trazer informações que mudassem a vida das pessoas”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário