Um produto ideológico faz parte de uma realidade (natural ou social ) como todo o corpo físico, instrumento de produção ou produto de consumo; mas, ao contrário destes, ele também reflete e retrata uma realidade, que lhe é exterior. Tudo o que é ideológico possui um significado e remete a algo situado fora de si mesmo. Em outros termos, tudo o que é ideológico é um signo. Sem signos não existe ideologia
(Mikhail Bakhtin, Marxismo e Filosofia de Linguagem)
Alguns comentários sobre o meio e a mensagem na internet.

domingo, 12 de maio de 2013

No Coração das Trevas II - EUA: 12 pessoas ficam feridas em tiroteio durante desfile do Dia das Mães

As autoridades viram três suspeitos fugir da cena do crime; entre 300 e 400 pessoas participavam do desfile

Foto : http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/05/ao-menos-12-sao-feridos-em-desfile-do-dia-das-maes-em-nova-orleans.html

Pelo menos 12 pessoas ficaram feridas neste domingo em Nova Orleans, no Estado americano de Louisiana, em um tiroteio durante o desfile pelo Dia das Mães. Aparentemente, o ataque foi perpetrado por três pessoas, segundo informações preliminares da polícia.

O jornal Times Picayune informou que o tiroteio ocorreu no cruzamento das ruas Frenchmen e North Villere por volta das 14h (16h em Brasília) e deixou pelo menos 12 pessoas feridas, incluindo uma meninas de 10 anos, segundo dados da polícia de Nova Orleans. Um repórter do jornal que estava na área disse que escutou entre seis e sete disparos.


O superintendente da polícia de Nova Orleans, Ronald Serpas, indicou que, além dos 12 feridos por bala, pelo menos uma pessoa sofreu ferimentos ao cair no chão durante o caos. Serpas acrescentou que entre três e quatro pessoas tiveram que passar por cirurgia, mas disse desconhecer o estado de saúde da vítimas, sustentou o jornal.

Segundo Serpas, entre 300 e 400 pessoas participavam do desfile, incluindo cerca de 200 na área onde ocorreu o tiroteio, e as autoridades viram três suspeitos fugir da cena do crime. Cerca de dez policiais estavam vigiando o desfile quando ocorreu o tiroteio e, segundo disse Serpas, é provável que os três suspeitos trabalharam juntos e que pelo menos duas armas foram utilizadas.

Por sua vez, o canal de televisão local WWL-TV disse que nove pessoas foram transferidas a um hospital universitário na cidade, incluindo a que sofreu a queda. Três das vítimas se encontram em condição crítica. O canal também indicou que acredita-se que três pessoas estiveram implicadas e que fugiram após os fatos.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/estados-unidos/tiroteio-em-desfile-do-dia-das-maes-deixa-17-feridos-em-nova-orleans-imprensa,86a5901143f8e310VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD 

Nenhum comentário:

Postar um comentário