Um produto ideológico faz parte de uma realidade (natural ou social ) como todo o corpo físico, instrumento de produção ou produto de consumo; mas, ao contrário destes, ele também reflete e retrata uma realidade, que lhe é exterior. Tudo o que é ideológico possui um significado e remete a algo situado fora de si mesmo. Em outros termos, tudo o que é ideológico é um signo. Sem signos não existe ideologia
(Mikhail Bakhtin, Marxismo e Filosofia de Linguagem)
Alguns comentários sobre o meio e a mensagem na internet.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Mensagem Não Verbal contra a Agressão Infantil







Os maus-tratos sobre as crianças são tema de uma original campanha, da Auxílio a Crianças e Adolescentes em Risco, uma instituição espanhola. A ideia é suscitar uma reflexão nos adultos e mostrar às crianças vítimas de abusos que devem denunciar os casos de violência no lar.
Um outdoor feito através de impressão lenticular – que torna possível a exibição de imagens diferentes, consoantes o ângulo em que as mesmas são observadas – permite transmitir uma ideia forte, numa campanha da Auxílio a Crianças e Adolescentes em Risco: por vezes, só as crianças veem os maus-tratos de que são vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário